quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Nossa missão é:

O mês de Outubro é o mês das missões, sendo assim, durante todo o mês vocês poderão conhecer as nossas pastorais.
Após a missa, sempre estará disponibilizado no pátio da nossa Igreja um cantinho com materiais, fotos e outros símbolos das nossas Pastorais.
"Somos missionários do Sagrado Coração, cantamos a alegria de vivermos como irmãos."

CATEQUESE (Adulto e Infantil)


Pastoral da Cantina


Pastoral da Crisma


Pastoral do Dízimo e Tesouraria

Em breve, mais fotos.

"Missionários do Sagrado Coração - 100 anos"

Durante este mês de Outubro daremos início as comemorações dos 100 anos da presença dos Missionários do Sagrado Coração no Brasil que será comemorado em Maio do próximo ano (1911-2011), por isso teremos todos os Domingos um cantinho que relembre os Padres que passaram em nossa comunidade.
Foram eles os responsáveis pela fundação da nossa Igreja.
Temos o orgulho de dizer que somos: "MISSIONÁRIOS DO SAGRADO CORAÇÃO"

Segue algumas fotos, que atualizaremos durante o mês:



quarta-feira, 13 de outubro de 2010

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

1º COR DA CATEQUESE

Neste sábado, dia 11 de setembro, realizaremos em nossa comunidade o:

1º COR DA CATEQUESE
2010

“Senhor, buscando em ti, fé e esperança para caminhar...”

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"Mensagem aos nossos Catequistas"

DESISTINDO DA CATEQUESE...


Há alguns dias andei refletindo sobre a vocação do catequista e sobre as dificuldades que todos nós encontramos para continuar, pois quando termina o ano, ou quando uma turma de catequese chega ao fim, é sempre assim: “Não quero mais, não posso, não terei tempo, vai ser difícil”.

É fácil desistir, afinal de contas, para que continuar tentando mudar o mundo? Para que continuar levando aos jovens, adultos e crianças uma mensagem diferente?

É muito mais cômodo desistir e não insistir nestas “coisas de Deus”.

Muitos catequistas pensam neste momento, já pensaram ou ainda irão pensar em descartar a catequese dos seus projetos pessoais. Isso não é um problema somente da catequese, mas de outras pastorais também...

É muito fácil desistir das coisas de Deus; difícil é aceitar o seu convite e seguir um caminho cheio de desafios e obstáculos que se apresentam, quando optamos pelo seu chamado.

“Desisto, não quero mais, não posso, não vou conseguir”, é o que mais ouvimos por aí. É a faculdade, o trabalho, o curso de inglês, a família, o marido, a esposa, o namorado, a namorada, os problemas, a vida; isso ou aquilo, tudo é motivo para desistir... fácil, muito fácil... eu mesmo já desisti uma vez, disse que não tinha tempo e me arrependi.

Não estou aqui dizendo que ninguém pode namorar, sair à noite, curtir uma festa ou uma balada, ir ao cinema, a um jogo de futebol ou qualquer outra coisa. Não!!! Catequistas são seres normais.

Nenhum catequista precisa viver uma vida de “beato” e muito menos de “privações” para atuar na catequese, mas sim respeitando a si mesmo e aos outros, pois mal ou bem somos de certa forma um “exemplo” para as nossas crianças.

Tem catequista que ama a catequese, mas na primeira dificuldade desiste.

Realiza sua função com extrema coragem e competência, mas quando aparece um compromisso qualquer é: “Tchau, catequese, arranjem outra pessoa para ficar no meu lugar”.

Desistir é simples, passar a responsabilidade para outros é mais simples ainda.

Mais fácil ainda é ser cristão em meio a cristãos. Vemos várias pessoas sendo bons cristãos em meio a Grupos de Orações, no Encontro de Casais com Cristo ou em qualquer outro movimento católico.

Complicado e desafiante é ser cristão em meio a pessoas que não estão nem aí para religião e que nos puxam para o outro lado.

Desista, é fácil desistir! Diga não à catequese ou a seu trabalho pastoral, “passe a bola” para outra pessoa. Você está cheio de compromissos pessoais que ninguém mais tem, só você.

Desista de mudar o mundo e de mostrar o caminho de Deus. Vá adiante e diga: “Eu não quero continuar, outra pessoa fará no meu lugar”. Seja fraco como muitos são e se entregue para este mundo consumista e materialista vivemos. Se “entreguem” para a competição, a busca de status, o vazio existencial e as coisas efêmeras.

Desista, diga logo que desistiu! Seja mais um entre milhões que preferem ser comuns, normais, iguais a tantos outros que vegetam e não colocam na sua vida um sentido diferente

É fácil dizer “não” para a missão que nos foi confiada. Desistindo, estaremos jogando no ralo a oportunidade de contemplar rostinhos sedentos das coisas divinas, de vê-los sorrindo, rezando, querendo aprender a fazer as coisas de outro modo, com ética, respeito, coragem, compromisso e amor.

Não seja mais um que cala e silencia diante do chamado do Pai, pois bem pior do que o grito dos violentos que buscam a superficialidade do mundo, é o silêncio dos bons, daqueles que se dizem cristãos, mas desistem na primeira oportunidade.

Tenha coragem e diga: Sim, eu aceito o desafio, mesmo com todos os compromissos que tenho”.

Não podemos desistir, nossa missão é nobre.

Obrigado e Parabéns pelo seu dia.




terça-feira, 27 de julho de 2010

"ATENÇÃO"

Amigos coordenadores de Pastoral, informamos que neste sábado dia 31/07 NÃO HAVERÁ Conselho Pastoral.

domingo, 18 de julho de 2010

"SORTEIO DE UM NOTEBOOK"

Não perca essa oportunidade de ter um Notebook c/ 2GB de memória, gravador de CD/DVD Webcam e sistema operacional Windows, com isso você ainda ajudará a comprarmos o nosso Datashow... Adquira já o seu cupom para o Sorteio que correrá pela Loteria Federal em 02 de outubro.

Por apenas R$ 5,00 você pode concorrer e ajudar a nossa Igreja.

domingo, 11 de julho de 2010

Quem é o meu próximo???

15º Domingo do Tempo Comum

Lucas 10, 25-37
Jesus confere um novo alcance ao caminho para receber a herança eterna: o mandamento divino não pode ficar somente nos lábios, como acontecia ao Mestre da Lei, nem pode ficar somente na cabeça ou na intimidade do coração, como era o caso do sacerdote e do levita, mas precisa chegar até as mãos, símbolo do serviço. É por causa do mandamento do amor, que possibilita ver o pobre como sacramento de Cristo entre nós, que a Igreja faz a opção preferencial pelos pobres. Uma opção que é evangélica, evangelizadora e profética. Uma opção que exige também a identificação do outro, especialmente quem vive à margem da sociedade, como próximo. Se na pergunta do Doutor da Lei se encontra o desejo humano da vida plena, na resposta de Jesus está a identificação do próximo, como caminho pelo qual a vida ganha sentido, se plenifica e se eterniza.

Oração de São Francisco

Oração da Paz (Oração de São Francisco)
(Esta oração foi feita após o pedido de clemência do papa Inocêncio III "arrependido" pelas cruzadas e muito enfermo. Francisco, duvidando de seu arrependimento, fora chamado a atenção pelo Pai pedindo piedade ao agonizante. São Francisco atendeu o pedido, admitindo humildemente sua ignorância).

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Pe. Humberto - 2 anos de sacerdócio

"Eu conheço aqueles que escolhi". (Jo 13,18)
12/07/2008
“Deus, antes de formar-te no seio materno, antes de nascer, já havia te consagrado, Ele já te conhecia, e te estabelecia profeta das nações. Estas palavras fazem tremer a sua "alma sacerdotal", pois Deus o chamou para uma vocação santa, não devido as suas obras, mas segundo o seu propósito e a sua graça”.
Foste escolhido por Deus para revelar a todos nós, o significado maior das promessas do seu Reino, e está sendo muito bom, conhecer através de você essas maravilhas que somente Deus poderá nos proporcionar.
Que esta experiência de trabalhar e anunciar as coisas do Pai, seja para você, motivo de imensa alegria e perserverança por onde quer que você passe.
Nós, amigos da Igreja São Francisco de Assis, nos sentimos honrados e felizes de fazer parte da sua caminhada.
Parabéns!!!!!


quinta-feira, 8 de julho de 2010

Arraiá de São Francisco - 24/07

Vem aí o nosso tradicional Arraiá - Dia 24 de Julho à partir das 20:00hs, teremos quadrilha jovem, brincadeiras, forró, comidas típicas e muito mais... Não percam!!!